Investir em Educação é investir no futuro.

A Educação em Tempo Integral sempre foi uma bandeira defendida por Flávio Arns. Enquanto secretário estadual de Educação do Paraná, estabeleceu parcerias para expandir a oferta de contraturno escolar aos alunos da rede pública de ensino. Esta é uma das frentes de atuação do Nosso Mandato, que vem buscando identificar e apoiar as entidades e escolas com projetos educativos em tempo integram e em sintonia com as necessidades dos diferentes territórios e que contemplem a garantia dos direitos das crianças, adolescentes e jovens.

Em 2024, com o apoio de Flávio Arns, o Senado Federal aprovou projeto que estabelece diretrizes para a educação básica em tempo integral. O PLS 756/2015  teve origem em sugestão de participantes do Programa Jovem Senador. O texto prevê sete horas diárias de ensino e regras importantes como dedicação exclusiva dos profissionais de educação, com exercício em um único estabelecimento de ensino, sempre que possível, além de matriz curricular integrada, entre outros pontos.

Notícias Relacionadas

Sancionada lei que regula profissão de musicoterapeuta

Versão em áudio O presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva, sancionou com vetos a Lei 14.842, de 2024, que regula a atividade profissional de musicoterapeuta. A norma foi publicada na [...]

Comece a digitar e pressione Enter para pesquisar