Conheça os programas do Governo Federal e do Governo do Paraná voltados para a área do Esporte: 

Programa Estadual de Fomento e Incentivo ao Esporte – Proesporte: A Lei permite que o contribuinte do ICMS destine parte do valor do imposto a recolher para projetos esportivos credenciados pela Superintendência Geral do Esporte. Os projetos são propostos em conformidade com editais de chamamento, e devem ter como objeto principal o esporte e a sua destinação pública, podendo ser submetidas por pessoa física ou jurídica estabelecida ou domiciliada no Estado do Paraná há no mínimo 2 anos. Clique aqui para mais informações.

Geração Olímpica: Criado 2011, é o maior programa em nível estadual de incentivo ao esporte na modalidade bolsa-atleta (alto rendimento) e conta com o patrocínio exclusivo da Copel. Em 2019, foram 41 bolsistas para os Jogos Pan e Parapan-Americanos de Lima, com a conquista de 31 medalhas. Agora, a próxima parada é Tóquio. Clique aqui para mais informações. Geração Olímpica – Paraná Esporte.

Verão Consciente: Por meio de chamamento público, é direcionado para os acadêmicos do curso de bacharelado de Educação Física para participar em programas relacionados às atividades esportivas realizadas ao longo do ano. São atividades esportivas e de lazer, aulas de ginástica, dança, caminhada, recreação infantil, torneios e eventos esportivos, além uma série de outras práticas relacionadas ao entretenimento. A edição 2021 está prevista pra acontecer de 26 de dezembro a 31 de janeiro. Clique aqui para demais informações.

Nota PR: Entidades privadas sem fins lucrativas, entre ela instituições esportivas podem ser favorecidas pelos créditos dos documentos fiscais emitidos nas operações abrangidas pelo programa, exclusivamente nos casos em que o consumidor não apresentar a sua própria identificação (CPF na nota) e, a seu critério, destinar os créditos a uma instituição de sua escolha. As entidades participam de sorteios e conseguem resgatar os créditos acumulados nas compras. Também dá a possibilidade de serem beneficiadas com até 30% (trinta por cento) do ICMS recolhido pelas empresas. Clique aqui para demais informações.

Comece a digitar e pressione Enter para pesquisar