Desenvolvimento e melhoria no ensino.

No Senado, Flávio Arns é relator da PEC Nº 26/2020, que trata do Novo Fundeb. A proposta foi aprovada de forma quase unânime na Câmara dos Deputados no dia 21 de julho de 2020. A proposta, que resultada de amplo consenso e debate, torna o Fundo definitivo, com mais recursos, além de contar com critérios de distribuição mais justos.

Flávio Arns assume a relatoria da PEC Nº 26/2020 depois de ter conduzido diversas audiências públicas sobre o tema na Comissão de Educação, Cultura e Esportes, além de reuniões técnicas com consultores legislativos, especialistas, movimentos ligados à educação, parlamentares, prefeitos e governadores.

Ao mesmo tempo, trabalhou em conjunto com a deputada Professora Dorinha Seabra (DEM-TO), relatora da PEC do Fundeb na Câmara, para construírem um texto que já chegasse ao Senado contemplando as sugestões apresentadas pelas duas Casas Legislativas.

“Se queremos um Brasil mais desenvolvido e justo, não há outro caminho que não seja pela educação. O momento que vivemos é ainda mais desafiador por conta da pandemia e seus reflexos econômicos e sociais. A educação tem que ser prioridade absoluta para nossa retomada, principalmente no pós-pandemia. Se o Novo Fundeb já era fundamental, agora se tornou vital para o país investir em educação, formação e para garantir oportunidades para nossas crianças e jovens”, destaca o senador.

Notícias Relacionadas

Comece a digitar e pressione Enter para pesquisar