em Notícias, Política, Sustentabilidade

O senador Flávio Arns esteve nesta terça-feira (19) com o ministro do Desenvolvimento Regional, Gustavo Canuto, para tratar de incentivos ao Estado do Paraná. “O grande desafio é criar um método para o desenvolvimento regional, começando pelo litoral. Firmar uma parceria com o Ministério, para juntos criarmos articulações locais e de abrangência nacional”.

Canuto concordou com o senador e afirmou que é preciso diminuir a desigualdade regional. “O primeiro passo é identificar as áreas prioritárias, para em seguida promover potenciais com aumento do dinamismo econômico”, destacou.

Neste contexto, de ampliação do emprego e renda, Flávio Arns vai contribuir para a elaboração de um Plano de Desenvolvimento Regional Sustentável (PDRS) para o Paraná. “Vamos criar uma metodologia, avaliar nossa realidade local, nosso potencial de negócio voltado para o turismo e apresentar uma proposta para o Ministério”, explicou.

Além do PDRS, Canuto disse ao senador que o MDR também possui o programa Rotas da Integração que tem o objetivo de aproveitar a produção local e transformá-la em cadeia, maximizando os resultados. Isso de forma concreta e sustentável. O ministro enfatizou que é possível aplicar esse programa à realidade paranaense.

Pequenos Construtores

Uma outra pauta da conversa do senador com o ministro foi em relação aos pequenos construtores, que também são responsáveis por fomentar a economia brasileira e gerar empregos. Flávio já esteve na presidência da Caixa Econômica Federal tratando desse mesmo tema.

Canuto disse ao senador que está recebendo os pleitos, fazendo as adequações e muitas vezes flexibilizando as normas. “Apesar da nossa disponibilidade orçamentária e financeira limitada, estamos fazendo revisões e revendo procedimentos”.

Postagens Recentes

Comece a digitar e pressione Enter para pesquisar