em Cidadania e Direitos Humanos, Notícias, Pessoa com Deficiência, Política

O senador Flávio Arns (Rede-PR) lembrou em Plenário, nesta segunda-feira (2), que a semana será marcada por atividades e reflexões acerca dos direitos e valorização da pessoa com deficiência, em razão do Dia Internacional da Pessoa com Deficiência, celebrado na terça (3). Segundo o senador, é uma oportunidade para identificar as inúmeras barreiras que impossibilitam grande parte da sociedade brasileira a viver com dignidade.

Ele também defendeu que o Congresso esteja atento para sugerir avanços na legislação e impedir que se tenha algum retrocesso na Lei Brasileira de Inclusão ou até mesmo nos benefícios sociais, como quase aconteceu durante a discussão da reforma da Previdência, quando o governo pretendia mudar as regras atuais para concessão do Benefício da Prestação Continuada (BPC).

— Não podemos admitir, em hipótese alguma, qualquer recuo em qualquer área, temos que avançar. É a questão de medicamentos, fisioterapia, fonoaudiologia, tratamento odontológico, acesso ao trabalho, acessibilidade — quanta dificuldade ainda com ruas, calçadas —, tecnologias assistivas que te falam para facilitar a vida da pessoa com deficiência — ressaltou.

Foto: Waldemir Barreto/Agência Senado

Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)

Postagens Recomendadas

Comece a digitar e pressione Enter para pesquisar