em Educação, Notícias, Política

Foto: Jefferson Rudy/Agência Senado

O Senador Flávio Arns (Rede-PR) relatou nesta terça-feira (7), em Plenário, os aspectos mais importantes da audiência pública com o ministro da Educação, Abraham Weintraub. O encontro ocorreu hoje, na Comissão de Educação, Cultura e Esporte (CE). O parlamentar sugeriu que o ministro explique para a sociedade que o governo não cortará o orçamento das universidades federais, mas contingenciará os recursos, com a possível liberação do dinheiro ainda em setembro. Flávio Arns recomendou que o ministro se reúna com os reitores das universidades públicas para tratar sobre o uso adequado do dinheiro pelas instituições.

— Se há dúvida em qualquer setor, o que todos nós desejamos é que haja transparência, que haja aplicação correta de recursos. Mas as universidades vêm fazendo isso. Mas se há aspectos a serem melhorados, que isso seja debatido, discutido, e que as próprias universidades se envolvam nesse processo de diálogo, de entendimento — disse.

O senador ainda chamou a atenção do ministro para a necessidade de valorização das instituições federais, que formam profissionais de qualidade em todas as áreas. Ele questionou o argumento de que tudo vai melhorar na educação, depois da aprovação da reforma da Previdência.

Postagens Recomendadas

Comece a digitar e pressione Enter para pesquisar