em Educação, Notícias, Política

Foto: Geraldo Magela/Agência Senado

O senador Flávio Arns (Rede/PR) enviou nesta quinta-feira (9) ofício ao ministro da Educação, Abraham Weintraub, reiterando o apelo que fez durante a audiência realizada na Comissão de Educação, Cultura e Esporte (CE), para que o ministro manifeste à sociedade brasileira como se dará o contingenciamento de recursos das universidades federais.

“É preciso deixar claro que o governo não cortará o orçamento das instituições e tampouco destinará verbas do ensino superior para outras áreas”, afirmou o parlamentar.

Arns também ressaltou a importância de que a discussão sobre o uso adequado dos recursos pelas instituições conte com o envolvimento dos reitores das universidades, fortalecendo o diálogo diante das ações ministeriais.

Flávio Arns destacou, ainda, no texto que enviou ao ministro, a necessidade de permanente valorização das instituições federais. “O debate com as universidades tem que ser no sentido de buscar o entendimento e a transparência, sempre pensando no fortalecimento da Educação”, disse.

Postagens Recomendadas

Comece a digitar e pressione Enter para pesquisar