em Agenda, Cidadania e Direitos Humanos, Notícias, Pessoa com Deficiência, Projeto de Lei, Terceiro Setor

O senador Flávio Arns (Rede-PR) registrou nesta terça-feira (18), em Plenário, evento da Federação das APAEs do Estado de São Paulo, ocorrido no município de São Pedro (SP), na sexta-feira (14). No encontro, o parlamentar representou o Senado Federal, a Comissão de Assuntos Sociais e a Subcomissão Permanente para Assuntos da Pessoa com Deficiência. Entre os assuntos debatidos no evento, está a inclusão da pessoa com deficiência.

—  Eu quero, aqui da tribuna do Senado, enviar um grande abraço para todas as APAEs do Estado de São Paulo — eu sou do estado do Paraná, mas já fui presidente nacional das APAEs também — e dizer que foi um evento memorável — declarou.

O parlamentar também registrou a discussão ocorrida mais cedo, do projeto de lei (PL 3.202/2019) que estabelece a data de 24 de maio como o Dia Nacional de Conscientização sobre a Esquizofrenia.

— Então, esse projeto de lei vai permitir que todas essas pessoas sejam atendidas: doenças raras, pessoas com deficiência, distúrbios mentais, psíquicos, para que todos tenham as chances e as oportunidades na vida. Então, esse é um tema essencial para o Brasil e que vem sendo abordado no Senado Federal em várias comissões, mas, particularmente, na Comissão de Educação, na de Assuntos Sociais e na de Direitos Humanos — ressaltou Flavio Arns .

Foto: Beto Barata/Agência Senado

Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)

Postagens Recomendadas

Comece a digitar e pressione Enter para pesquisar