em Notícias, Pessoa com Deficiência, Saúde, Terceiro Setor

Na próxima terça-feira (09/02), às 10h, a Coordenadora-Geral de Programas e Projetos de Cooperação Técnica do Ministério da Saúde, Carla Tardivo, participará de live para orientar Apaes e entidades que atendem pessoas com deficiência com atuação no Paraná sobre como captar recursos junto ao Programa Nacional de Apoio à Atenção da Saúde da Pessoa com Deficiência (PRONAS/PCD). 

O evento é uma ação conjunta entre o gabinete do Senador Flávio Arns, a Federação das Apaes do Paraná e a Federação Estadual das Instituições de Reabilitação do Estado do Paraná (Febiex). O objetivo é esclarecer as dúvidas das entidades sobre os procedimentos necessários para adesão ao Programa que possibilita às entidades captarem recursos junto a pessoas físicas e/ou jurídicas que aplicarem parte do imposto de renda em projetos aprovados.

As instituições credenciadas ao PRONAS/PCD podem apresentar projetos até o dia 1º de março, sendo possível o cadastramento de até três projetos por proponente nas áreas de prestação de serviços médico-assistenciais; formação, o treinamento e o aperfeiçoamento de recursos humanos e pesquisas clínicas, epidemiológicas e experimentais.

“A partir deste cadastramento, as entidades poderão captar recursos para executarem projetos voltados para o atendimento das pessoas com deficiência que assistem, aprimorando ainda mais um serviço que já é de excelência no Paraná e no Brasil. O papel dessas organizações é fundamental no atendimento a este público que apresenta grande vulnerabilidade, situação que foi agravada pela pandemia”, destaca Arns. 

A live contará com a participação do Senador Flávio Arns, do presidente da Federação das Apaes do Paraná (Feapaes-PR), Alexandre Augusto Botareli César, e da presidente da Federação Estadual das Instituições de Reabilitação do Estado do Paraná (Febiex), Maíra de Oliveira. A transmissão será pelo canal do senador Flávio Arns no YouTube: https://youtu.be/dKPHARUUj8o

Postagens Recomendadas

Comece a digitar e pressione Enter para pesquisar