em Covid-19, Educação, Escolas Especiais, Notícias, Pessoa com Deficiência, Saúde, Terceiro Setor

Em ofício à Secretaria de Estado da Saúde do Paraná (SESA), o senador Flávio Arns (Podemos/PR) alertou para a dificuldade que profissionais da educação de diversas escolas especiais paranaenses vêm enfrentando em relação à vacinação.

Segundo Arns, alguns municípios do estado não estão considerando este grupo como prioritário com a justificativa de que não estariam especificados em comunicado expedido pela SESA.

“Solicitamos à SESA que as Regionais de Saúde do Paraná sejam orientadas no sentido de que estes professores e profissionais da educação também fazem parte da Educação Básica e devem, portanto, estar entre o público que vem sendo priorizado neste momento, sem distinção”, explicou o senador.

De acordo com Arns, são profissionais que atuam em Escolas de Educação Básica, Modalidade de Educação Especial, mantidas por APAEs e entidades congêneres e que possuem parceria com a Secretaria de Estado da Educação para o atendimento de cerca de 45 mil estudantes com deficiência em nosso estado.

“A imunização deste grupo é fundamental para garantir que o trabalho de atendimento nessas entidades seja retomado com segurança, beneficiando não apenas os profissionais, mas os milhares de alunos com deficiência do Paraná”, completou o senador.

Tempestivamente, a SESA encaminhou nova orientação (clique aqui) informando que estes profissionais devem ser imunizados juntamente com os demais que atuam na Educação Básica.

Confira o ofício encaminhado pelo senador Flávio Arns clicando aqui
Confira o novo comunicado emitido pela SESA clicando aqui

Foto: José Fernando Ogura

Postagens Recomendadas

Comece a digitar e pressione Enter para pesquisar