em Covid-19, Educação, Educação na Pandemia, Notícias

Na próxima segunda-feira (25), às 10h, tem início na Subcomissão Temporária para Acompanhamento da Educação na Pandemia (CECTCOVID), do Senado Federal, um ciclo de debates para analisar a educação na pandemia.

O presidente da subcomissão, senador Flávio Arns (Podemos-PR), explica que o objetivo é avaliar, por meio de audiências públicas, os impactos da pandemia na educação básica. “Além disso, vamos discutir o planejamento e as ações quanto ao retorno das aulas presenciais e as sugestões para uma agenda estratégica educacional para os próximos anos”, afirma.

Na primeira audiência, estarão presentes Lucas Hoogerbrugge, do Movimento Todos pela Educação, e Andressa Pellanda, da Campanha Nacional pelo Direito à Educação, que terão oportunidade de falar sobre as iniciativas para minimizar os prejuízos para os estudantes no cenário atual.

Flávio Arns considera que o trabalho da subcomissão será fundamental para apontar caminhos na busca da garantia do direito à educação nessa situação de retorno e no pós-pandemia. “Nossa expectativa é contribuir para a construção de um plano nacional de enfrentamento aos grandes desafios que a pandemia impôs à educação. Esperamos que a subcomissão crie um ambiente favorável ao debate e orientação das políticas públicas que são necessárias”.

A transmissão ao vivo será pelo canal da TV Senado no YouTube: youtube.com/tvsenado

Serviço:
Subcomissão Temporária para Acompanhamento da Educação na Pandemia
Quando: 25 de outubro (segunda-feira)
Horário: 10h
Transmissão ao vivo pelo youtube.com/tvsenado 

Postagens Recomendadas

Comece a digitar e pressione Enter para pesquisar