em Educação, Educação na Pandemia, Notícias

A Subcomissão Temporária para Acompanhamento da Educação na Pandemia (CECTCOVID) faz nesta segunda-feira (9), às 10h, sua nona audiência pública. O tema da reunião é o acesso à educação — sua garantia na faixa etária obrigatória e sua ampliação nas demais etapas da formação do estudante. Também será discutida a prioridade a programas de busca ativa para trazer os alunos de volta à escola e combater a evasão escolar, agravada pela crise sanitária da covid-19.

Os convidados são Mônica Rodrigues Dias Pinto, representante do Unicef (Fundo das Nações Unidas para a Infância); e Bárbara Panseri, coordenadora de projetos na área da educação da Fundação Lemann, entidade sem fins lucrativos criada em 2002 pelo empresário Jorge Paulo Lemann para apoiar iniciativas de melhoria da educação pública.

A reunião desta segunda-feira será transmitida ao vivo pelo canal da TV Senado no YouTube.

Impactos da covid-19
A CECTCOVID foi instalada em 13 de setembro do ano passado, com o objetivo de avaliar os impactos da covid-19 sobre a educação. Sua duração prevista era de 120 dias, mas em dezembro ela foi prorrogada até o final de 2022, diante da continuidade da pandemia. É presidida pelo senador Flávio Arns (Podemos-PR), tendo como vice-presidente a senadora Zenaide Maia (Pros-RN).

Como participar
O evento será interativo: os cidadãos podem enviar perguntas e comentários pela telefone da Ouvidoria do Senado (0800 061 2211) ou pelo Portal e‑Cidadania, que podem ser lidos e respondidos pelos senadores e debatedores ao vivo. O Senado oferece uma declaração de participação, que pode ser usada como hora de atividade complementar em curso universitário, por exemplo. O Portal e‑Cidadania também recebe a opinião dos cidadãos sobre os projetos em tramitação no Senado, além de sugestões para novas leis.

Foto: Camila Rodrigues/Palácio Piratini

Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)

Postagens Recomendadas

Comece a digitar e pressione Enter para pesquisar