em Notícias, Pessoa com Deficiência, Política, Terceiro Setor

O senador Flávio Arns (Rede/PR) participou na última quarta-feira (3) da reunião da bancada do Paraná no Congresso Nacional para tratar das emendas da bancada a serem propostas ao Projeto de Lei de Diretrizes Orçamentárias (PLDO) para 2020.

Os parlamentares decidiram por apresentar três emendas de acréscimo de metas contemplando obras rodoviárias e ferroviárias e uma emenda de texto de autoria do senador Arns para possibilitar a construção, ampliação e reforma de organizações da sociedade civil.

O objetivo é beneficiar entidades sem fins lucrativos que atuam nas áreas de assistência social, saúde e educação, voltadas para o atendimento de pessoas com deficiência, idosos, crianças e adolescentes e comunidades terapêuticas.

“São entidades parceiras do poder público na efetivação de políticas públicas e que precisam de apoio para manterem uma infraestrutura adequada para esses atendimentos”, justificou Arns.

As proposições ainda passarão pela análise da Comissão Mista de Orçamento, pelo plenário do Congresso Nacional e finalmente, pela sanção presidencial.

A votação do relatório na CMO acontecerá nos dias 9 e 10 de julho e o prazo para que a LDO seja votada no plenário é até 18 de julho.

Postagens Recentes

Comece a digitar e pressione Enter para pesquisar